segunda-feira, 17 de maio de 2010

O DNA está chegando!!!

O Desafio Nacional Acadêmico - DNA - terá início no dia 28 de maio, a partir das 9:00 horas da manhã. As três equipes cadastradas pela professora Kalliane já estão treinando todos os dias para fazer bonito durante a competição.
As equipes são formadas por alunos da 1ª e da 3ª séries do Ensino Médio, e escolheram como nome: Redondilha Menor, Wisdom e Carcará. Estamos todos na torcida por vocês!

sábado, 27 de março de 2010

Melhores momentos: Lá em cima do piano...

Lá em cima do piano...

Na última quarta-feira, dia 24 de março, o grupo de teatro Mil Faces subiu ao palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado para ser aplaudido mais uma vez por uma plateia calorosa. Alunos, familiares, estudantes de outras escolas e artistas locais conferiram de perto a apresentação profissional de nossos alunos. Ao final, muitos elogios por parte dos organizadores do evento e inclusive pela diretora do teatro, que afirmou: "Agora entendo por que o Moreira Dias arrasta um público tão numeroso para o teatro". É isso aí!

Curso de Formação Continuada - Escola Sesc - Rio de Janeiro

De 17 a 23 de janeiro de 2010, a diretora eleita da escola, Célia Maia, junto à coordenadora, Cláudia Fernandes, e mais quatro professores, Marta Guedes, Francisco Oliveira, Alex Domingos e Kalliane Amorim, participaram do curso de formação continuada para professores do Ensino Médio, promovido pelo MEC em parceria com a Escola Sesc de Ensino Médio, localizada no Rio de Janeiro.
Durante o curso, os professores participaram de palestras com grandes nomes da educação, como Francisco Savioli, Vasco Moretto e Edgar Morin, além de debates com professores de todo o país, todos discutindo maneiras viáveis de melhorar o ensino médio nas escolas públicas. Também participaram de oficinas e práticas pedagógicas no intuito de aperfeiçoar a prática de ensino-aprendizagem.
O resultado desse curso está sendo construído pouco a pouco: houve um aumento da carga-horária para os alunos e a divisão das disciplinas em blocos de matérias afins, e até abril estaremos inscrevendo os alunos da 1ª série em disciplinas optativas. Continuamos com os projetos escolares: o grupo de teatro Mil Faces, que apresentou a peça "Lá em cima do piano" na última quarta-feira no Festuern, já está fazendo novas inscrições para os interessados; o jornal escolar, assim como o blog e o twitter da escola, estão sendo organizados e contarão, a partir de abril, com uma equipe de alunos que tomarão de conta desses veículos de comunicação.
Muitas outras atividades estão por vir. Esperamos contar com a colaboração de todos os alunos e das famílias, para que nossa escola possa proporcionar à comunidade um ensino que prepare para a vida.

Mais fotos da festa dos concluintes 2009

Formatura dos concluintes do Ensino Médio 2009


Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Estadual Moreira Dias realiza com os alunos a festa dos concluintes. Em 2009, mais de 100 alunos terminaram a última etapa do ensino básico. Um momento de alegria, confraternização e, certamente, de muitas saudades. Felicidades e sucesso a todos!

Mais fotos da viagem a Martins e Portalegre